Indicadores Operacionais

Distribuição de Energia Elétrica

O consumo faturado total de energia elétrica na área de concessão somou 23.797GWh em 2017, um crescimento de 4,0% no total de energia distribuída (mercado cativo + livre). A alta foi puxada pelo desempenho das classes industrial e residencial com crescimento de 5,2% e 1,7%, respectivamente. O número de unidades consumidoras atendidas pela Empresa atingiu o total de 2.899.993 em dezembro de 2017, representando aumento de 2,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Devido, porém, à migração de consumidores para o mercado livre, o consumo registrado pelo mercado cativo em 2017 (15.602,7GWh) foi 5,0% menor que o registrado em 2016.

Atendimento ao Cliente

Em 2017, a Celesc D conquistou a segunda posição no ranking das melhores empresas do Setor Elétrico Brasileiro com mais de 500 mil consumidores, na avaliação dos clientes. A vice-liderança foi registrada nas pesquisas realizadas pela Abradee e na pesquisa ANEEL de Satisfação do Cliente. Entre os aspectos que ajudaram a atingir esse resultado, estão a expansão do atendimento (por telefone, presencial e via Agência Web); os investimentos em capacitação e nas áreas de Informação e comunicação, como o envio de SMS para avisar sobre desligamentos programados; e o sistema de atendimento on line.

  • Indicador de Nível de Serviço – INS Celesc - 97,80%

  • Meta Aneel - 85%

  • Índice FER* 6,81

  • Média Aneel 26

*número de reclamantes a cada grupo de 1.000 unidades consumidoras

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