Programa de Eficiência Operacional

Em janeiro de 2012, foi aprovado o Estatuto Social da Celesc com o Plano Diretor (Celesc 2030), Plano Regulatório, Planejamento Estratégico e o Programa de Eficiência Operacional (Eficiência Máxima).

O Programa de Eficiência Operacional é um dos maiores desdobramentos práticos do Plano CELESC 2030. O projeto prevê o endereçamento de iniciativas estratégicas através do levantamento, quantificação e detalhamento de planos de ação de iniciativas com a participação de diversos empregados da própria Celesc. O objetivo principal do Programa é contribuir para a garantia da sustentabilidade da Companhia e projetá-la a novos patamares de rentabilidade.

Fazem parte do programa mais de 140 oportunidades de melhorias nos processos corporativos, que já geram economia e aumento da produtividade, dando início a uma profunda reestruturação organizacional na Empresa. Esta economia é refletida no orçamento da empresa, à medida que as iniciativas são implementadas e os ganhos capturados.

Para garantir a efetividade do programa, o Gabinete de Projetos Estratégicos foi criado para acompanhar as iniciativas, desde a sua criação, o acompanhamento das atividades junto aos responsáveis, até a sua finalização e percepção dos ganhos, com reportes constantemente sendo repassados à alta administração.

logo celescCentrais Elétricas de Santa Catarina S.A.
Administração Central
Departamento de Tecnologia da Informação

Av. Itamarati, 160
Bairro Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP 88034-900

  transparencia@celesc.com.br
  twitter
  facebook